Locação de equipamentos

Temos a solução ideal para garantir o fornecimento de energia elétrica para sua empresa ou evento! Trabalhamos com locação de grupos geradores, caixas de distribuição, quadros de paralelismo, quadros de transferência, torres de iluminação e cabos para suprir todas as necessidades.

Grupos geradores

Alugamos grupos geradores estacionários trifásicos, carenados e silenciados com potências a partir de 20 kVA nas tensões de 220V, 380V ou 440V. Todos nossos motores são de combustão diesel e contam com tanque de combustível interno, porém também fornecemos tanques externos com contenção quando solicitado. Não trabalhamos com geradores portáteis movidos a gasolina.

Informações necessárias para locação

Ao solicitar um orçamento de locação de é essencial que o cliente nos informe a potência e tensão de configuração do grupo gerador. Quando o cliente não tem certeza dessas informações é necessário que o mesmo nos descreva as cargas que serão alimentadas pelo equipamento ou nos envie uma foto do relógio medidor instalado pela concessionária na entrada de energia elétrica de seu estabelecimento. Caso necessário fazemos uma visita ao local para realizar o dimensionamento das cargas.

Também é importante relatar o período de locação, informar-se sobre como será feito o abastecimento do gerador caso seja necessário e a aplicação de instalação do equipamento. Explicaremos melhor sobre os tipos de aplicações a seguir.

Aplicações

Emergência

Esse é o tipo de aplicação mais comum no ramo de locação, o grupo gerador é instalado de modo que assuma a carga quando houver uma falha da concessionária de energia elétrica garantindo fornecimento constante. Geralmente a transferência de carga entre concessionária e grupo gerador é feita automaticamente com auxílio de um QTA (Quadro de Transferência Automática).

Uso contínuo

O grupo gerador é instalado para trabalhar pelo período contratado. Usualmente essa aplicação é escolhida em lugares onde não existe energia elétrica disponível como em algumas áreas rurais e obras. Dependendo do período de contratação será necessário cuidados com abastecimento e manutenção do equipamento. Fique tranquilo que cuidamos de todos esses detalhes na contratação do serviço.

Paralelismo

Dois ou mais grupos geradores são instalados num mesmo barramento e trabalham sincronizados de forma que suas potências são somadas. Cada grupo parte e para dependendo da carga o que garante um sistema dinâmico capaz de gerar economia e um certo grau de redundância. É bastante comum se encontrar grupos geradores em paralelo na indústria e em grandes plantas de geração e distribuição.

Quadros elétricos

Fornecemos e instalamos quadros de transferência de até 3200A automáticos ou manuais.

QTA (Quadro de Transferência Automática)

O que é?

Um painel elétrico que dispõe de uma chave reversora, duas contatoras ou dois disjuntores e um controlador microprocessado responsável pelo controle e monitoramento da rede concessionária e do grupo gerador. É configurado de forma que transfira de forma automática a fonte provedora de energia elétrica para abastecimento das cargas a serem alimentadas.

Como funciona?

Quando ocorre uma falha de fornecimento de energia elétrica da concessionária o controlador comanda a abertura da rede e manda um sinal de partida para o gerador que após estabilização alimenta a carga. Após o retorno da energia proveniente da concessionária o controlador comanda a transferência de volta e envia o comando de parada ao gerador.

QTM (Quadro de Transferência Manual)

O que é?

É um painel com barramentos que interligam a entrada de alimentação da rede concessionária com a carga e a entrada do grupo gerador através de uma chave reversora de acionamento manual.

Como funciona?

O operador escolhe qual será a fonte de energia elétrica. Quando ocorrer uma falta de energia o operador deverá partir o gerador manualmente e manobrar a chave reversora.

Rolar para cima