Manutenção

O serviço de manutenção de um equipamento consiste no processo de diagnóstico de falhas, execução de testes, realização de medições, reaperto de conexões e, quando necessário, reajustes e troca de peças.

Deve ser executado de acordo com as especificações do fabricante, seguindo as normas vigentes aplicáveis e por profissionais treinados, capacitados e autorizados, sendo que o não cumprimento dessas orientações pode resultar na violação da garantia ou perda do direito de suporte pelo fabricante.

Além disso, é importante sempre fazer uma pesquisa para avaliar a reputação do prestador de serviço, se o mesmo tem um estoque de peças de reposição ou facilidade de adquirir as mesmas de um distribuidor autorizado e se segue procedimentos e controles de qualidade.

Manutenção corretiva

Esse tipo de serviço costuma ser mais oneroso pois é contratado após a constatação de falhas no equipamento e na maioria dos casos envolve peças mais complexas que encarecem o conserto. De toda forma, a manutenção corretiva destina-se a resolução dessas falhas de modo a tornar o dispositivo operante novamente.

Temos equipe de elétrica e de mecânica para realização dos mais diversos serviços desde troca e comissionamento de controladores eletrônicos, carregadores de bateria, reguladores de tensão e velocidade à retífica de motores, lavagem de grupos geradores, tanques e radiadores, manutenção de bombas de combustível, regulagem de atuadores, sensores e válvulas.

Manutenção preventiva

É um serviço que tem como objetivo prevenir falhas no equipamento e garantir seu funcionamento contínuo. É realizado antes do equipamento apresentar qualquer defeito e é feito periodicamente, sendo suas principais vantagens a confiabilidade e a economia proporcionada a médio e longo prazo com a drástica redução de potenciais avarias e tempo inoperante.

Nesse tipo de manutenção é feito um check-list onde são verificados itens que tem maior incidência de apresentar defeitos por desgaste pelo uso constante ou vencimento do prazo de validade como baterias, correias, filtros, líquido de arrefecimento, óleo lubrificante e mangueiras. Também são realizados diversos testes e medições que são registradas mantendo-se assim um histórico.

Trabalhamos com contratos de manutenção preventiva para grupos geradores com periodicidade mensal, bimestral, trimestral ou semestral, com ou sem material incluído, conforme preferência do cliente. Também fazemos manutenção preventiva de quadros elétricos, subestações e transformadores. As manutenções são previamente agendadas e o cronograma é cumprido rigorosamente.

Rolar para cima